visual Quantas vezes adquirimos produtos por gostar da embalagem? Muitas vezes chegamos a pensar que um produto é melhor que o outro só pelo pacote. Isso ocorre porque um produto com uma comunicação visual rica e atraente chama muito mais atenção frente a um produto com pouco apelo visual.

Por Fernando Kimura

Isso também ocorre quando visitamos um site na internet. Sites visualmente mais atraentes e completos, com ferramentas de busca e vídeos que enriquecem a experiência do usuário na visitação, transformam a percepção de quem acessa.

Dessa mesma forma, o cliente cria uma imagem da empresa pela maneira com a qual ela se comunica com ele: e-mail, site, materiais impressos, cartões de visita, portfólio de produtos, apresentação corporativa.

Como se diferenciar?

• Primeiramente é necessário criar um logotipo para a sua empresa: esta será a sua marca.
• Após a criação do logotipo, crie sua papelaria personalizada (envelopes, cartão de visita e papel timbrado).
• Crie uma assinatura de e-mail personalizada para sua equipe, deixando em evidência sua marca, site, nome do funcionário, cargo e dados de contato.
• Crie apresentações profissionais de sua empresa e impressione seus clientes.
• Tenha um site com suas informações de contato e produtos, facilitando o acesso dos clientes à sua empresa.

Pode ter certeza de que, incrementando a sua comunicação visual, as impressões do cliente irão mudar.

Este artigo foi escrito por Fernando Kimura, consultor de pequenas e médias empresas da Microsoft para o blog do Extreme Makeover

http://colunas.pegn.globo.com/extrememakeover/2009/07/07/visual-que-faz-diferenca/