Mônica Fuchshuber

Mônica Fuchshuber faz sucesso em praias pelo Brasil

Transmitir o colorido do Brasil. Este é o intuito do trabalho que a carioca, designer e ilustradora Mônica Fuchshuber realiza há mais de 20 anos. Seus desenhos ilustram as particularidades de cidades como Rio de Janeiro, Florianópolis, Bahia, Fortaleza e tradições como o frevo, a bahiana, o índio, entre outros inúmeros temas.

“Me sinto muito feliz por representar um Brasil bem colorido, pois é assim que nosso país tem que ser. Não temos que buscar modelos importados, temos que ter orgulho da nossa alegria, da nossa espontaneidade e das nossas cores”, afirma Mônica.


Um dos grandes e atuais sucessos da designer é a reprodução de sua arte em um produto bem popular, a canga. Seus desenhos podem ser apreciados em praias pelo Brasil. Além da canga, a artista já reproduziu suas belíssimas ilustrações em diferentes produtos como canecas, agendas, cartões, bolsas, almofadas, blusas, chinelos, relógios, pôsters e o que mais a criatividade permitiu.

Formada em Comunicação Visual pela Escola de Belas Artes da UFRJ, Mônica mostrava sua aptidão pelo desenho ainda criança, quando copiava personagens de histórias em quadrinhos. Nos trabalhos da escola era sempre a responsável pelas imagens. Durante 22 anos deixou o Rio para ir morar em São Paulo, por questões pessoais. De volta ao Rio, ela fica feliz em poder ver sua arte colorindo as praias.

“Meu desenho é colorido e traz alegria para as pessoas. O brasileiro merece ser feliz. Muitas pessoas compram as cangas e fazem delas peças de decoração para colorir suas casas”.

Além das ilustrações para as cangas, atualmente Mônica trabalha para editoras, agências de propaganda, agências de design e arquitetura e empresas fabricantes de produtos diversos.

Se você deseja licenciar uma imagem ou contratar a artista para desenvolver uma ilustração, entre em contato através do e-mail: contato@monicafuchs.com.br