Minha série de ilustrações “Santos” ganhou mais um personagem: São Jorge!

Segundo o Wikipédia, São Jorge foi, de acordo com a tradição, um padre e soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no catolicismo (tanto na Igreja Católica Romana e na Igreja Ortodoxa como também na Comunhão Anglicana). Também é venerado em diversos cultos das religiões afro-brasileiras, onde é sincretizado na forma de Ogum.

Considerado como um dos mais proeminentes santos militares , sua memória é celebrada dia 23 de abril, como também em 3 de novembro, quando, por toda parte, se comemora a reconstrução da igreja dedicada a ele na Lida (Israel), onde se encontram suas relíquias, erguida a mando do imperador romano  Constantino I.

São Jorge protege os agricultores, os soldados, os artesãos e seus filhos e todas as pessoas que pedem a sua ajuda nas lutas, na justiça ou até mesmo por melhores condições de vida. Orixá do elemento terra, Ogum é pleno de energia e empreendedor e suas decisões são rápidas. Ama a liberdade, mas é a sua falta de paciência que faz com que, às vezes, se torne rude, embora não deixe de ter calor humano.

Ogum São Jorge é muito solicitado para quebrar demandas e abrir caminhos. Afastar as injustiças e inimigos.


Quer comprar um lindo quadro ou uma reprodução dessa imagem de São Jorge?

Envie um e-mail para contato@monicafuchs.com.br
Especificando as medidas desejadas e o CEP da sua cidade para cálculo do frete.

A imagem abaixo foi produzida em Tela Canvas nas medidas 1,20m x 0,80m

Almofada 40cm x 40cm*

Essa imagem está disponível para Licenciamento. Mais informações através do e-mail: contato@monicafuchs.com.br


*Você pode comprar a almofada, caneca, etc, no site: 

COMPRE AQUI: