A aluna Nadine Fuchshuber Soares, do curso de Direção Teatral da Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ , apresentará nos dias 2, 3 e 4 de dezembro de 2014, o prestigiado musical “Ópera do Malandro” de Chico Buarque. Ela me convidou para desenvolver todo o material de Comunicação Visual da peça. Foram desenvolvidos o Logotipo, Capa para Facebook e Programa.

 

 

“A minha identificação com o enredo de a “Ópera do Malandro” foi imediata. À medida que avançava no texto, deparava-me com uma questão da atualidade.  Em 2013 o Brasil presenciou, por todo o seu território, milhares de protestos com grande repercussão nacional e internacional. Vivemos uma época de muita insatisfação popular devida aos exorbitantes gastos com a Copa do Mundo e as Olimpíadas, enquanto serviços básicos como educação e hospitais permanecem precários.

A verdade é que vivemos em um país de malandros e estamos completamente habituados a isso. O “jeitinho brasileiro” já faz parte da cultura nacional. Praticamente todas as personagens do espetáculo têm um comportamento que pode ser considerado como “malandragem”, independentemente da sua posição social. Todos estão sempre caminhando entre a ordem e a desordem.  A realidade é que somos todos Max Overseas.

 

Como aluna de Direção Teatral, eu não poderia ficar alheia a tais acontecimentos. O encontro com a Ópera do Malandro me tornou evidente que a montagem desse espetáculo na atualidade se fazia necessária.” – Nadine Fuchshuber Soares

Logotipo

 


Capa para Facebook

Programa da Peça.

Precisa desenvolver o material gráfico da sua peça ou do seu evento? Entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso através do e-mail:

contato@monicafuchs.com.br