TODO MUNDO GOSTA DE DESIGN, MAS NINGUÉM QUER PAGAR O PREÇO DO DESIGNER! 

Qual designer, fotógrafo, arquiteto, produtor ou músico nunca ouviram o seu cliente dizer, após receber um orçamento: Está Caro! Sabe por que isso acontece?

O CLIENTE NÃO VALORIZA PORQUE VOCÊ NÃO SABE VENDER O VALOR DO SEU TRABALHO!

Você tem um problema de Vendas!! A seguir, vou mostrar alguns passos para ajudá-lo a vender melhor o seu projeto/trabalho.

PRIMEIRO PASSO:
Nunca mais fale do seu preço, sem falar do que vem junto com o seu trabalho! Você precisa vender a sua metodologia de trabalho e não apenas o projeto. Como assim, Mônica? Calma, vou explicar!

Veja bem, se, por exemplo, você vai vender um serviço de Fotografia, você precisa dizer para o seu cliente tudo aquilo que você vai fazer para conseguir entregar as fotos mais maravilhosas do planeta! Coloque na sua proposta, tudo que você vai fazer para alcançar os resultado. Por exemplo:

“Para conseguir as fotos mais incríveis para você, eu vou tirar 500 fotos, vou levar seis câmeras de última geração, vou levar três assistentes, vou usar um drone e vou tirar as fotos às cinco horas da manhã para pegar a melhor iluminação! O cara do orçamento mais barato, vai fazer isso também?”

Você é um designer e vai vender um projeto de criação de uma Identidade Visual. Você precisa falar mais ou menos assim:

“Para conseguir criar uma Marca única, original e que se comunique com eficiência com o seu público , eu vou fazer um estudo sobre o seu mercado e aplicar técnicas de Posicionamento de Mercado para colocar a sua empresa na mente do consumidor. Eu vou pesquisar a concorrência e o significados dos símbolos, das cores, criando um conceito eficaz para diferenciar a sua empresa dos seus concorrentes. Vou criar uma identidade visual matadora! Vou desenvolver um papel de cartas incrível, um cartão de visitas que vai se destacar e brindes originais, que vão fazer com que as pessoas queiram comprar os seus produtos. Vou entregar pelo menos 50 arquivos em diversos formatos e extensões, para que você possa usar nas redes sociais, papelaria, anúncios impressos, outdoors e em todas as ocasiões.”

É claro que, para poder cobrar mais, o seu trabalho tem que ser excepcional. Tem que valer o investimento do cliente!! Eu tive que aprimorar o meu trabalho para que eu pudesse ter mais valor.

SEGUNDO PASSO:
Você já falou sobre como você vai fazer o seu projeto, sua metodologia. Agora, é hora de falar para o seu cliente o que você já fez e os resultados que obteve. Você vai comprovar a eficácia do seu trabalho e daquilo que você está oferecendo.

Coloque na sua proposta, depoimentos de pessoas que trabalharam contigo!
Ah… Você não tem esses depoimentos? Procure imediatamente os seus clientes e peça para eles um feedback sobre o seu trabalho!! É uma ótima oportunidade para você manter um relacionamento com eles e poder ajudá-los caso alguma coisa não tenha saído conforme o prometido.

Eu fui atrás de vários clientes e fiquei surpreendida positivamente com os seus depoimentos. Me ajudaram a perceber que estou no caminho certo e me motivou a continuar melhorando, sempre!!

TERCEIRO PASSO:
Mostre o seu currículo e/ou o seu portfolio. Os projetos que você já fez, os cursos que já frequentou, os diplomas que você conseguiu, são instrumentos que comprovam que você tem capacidade para fazer excelentes projetos. Seus conhecimentos têm valor e eles serão transferidos para o seu trabalho. Valorize-se!

QUARTO PASSO:
Encontre formas diferenciadas e criativas de se vender! Trabalhe com nichos de mercado!
Quem conhece as minhas artes pode notar que elas são coloridas, alegres, bonitas. Então, eu criei uma diferenciação para os logotipos que são desenvolvidos por mim. Eles são bonitos, são verdadeiras “obras de arte” que poderão se transformados em lindos produtos. As pessoas vão gostar de usar uma camiseta, um chaveiro ou uma toalha com o logotipo, porque eles são bonitos! Farão propaganda de graça para a empresa ou comprarão produtos com as marcas, trazendo um ótimo retorno sobre o investimento em poucos meses.

Identidade Visual Colorida para a Cervejaria Carioca

Identidade Visual Colorida para o Sereno Coach

 

CONCLUSÃO
Quando você ouvir do seu cliente a expressão “Está caro!” não culpe o cliente! Pode ter certeza que você não está sabendo vender o seu peixe, você está falhando! Você não está conseguindo transmitir valor para o seu trabalho! Talvez seja bom você pensar em se aprimorar na arte de se vender! Os orçamentos que eu envio para o meus clientes tem cerca de seis páginas! Eles precisam perceber que você tem valor, não adianta você dizer que tem valor!

Estou levando mais tempo para fazer uma proposta, mas as chances de fechamento aumentaram consideravelmente! Nunca mais eu ouvi “Está caro!”. Os clientes, quando não podem comprar, dizem que estão sem recursos no momento, mas que voltarão a me procurar quando puderem.

DICA VALIOSA

Todos os profissionais, se quiserem continuar competitivos e com chances de vencer, precisam saber se vender. Eu aprendi a me vender fazendo o Curso de Vendas do Ricardo Jordão Magalhães. Eu recomendo muito que você siga ele nas redes sociais, ele oferece muitas informações valiosas de graça, todos os dias. Veja bem, eu recomendo porque eu fiz o curso, sigo ele nas redes sociais, aprendo todos os dias e comprovei os resultados.

Caso você tenha interesse em se aprofundar mais e fazer algum curso, o Ricardo Jordão tem várias opções, para todos os bolsos. Lembre-se, a crise só existe para quem não sabe vender!

VEJA ABAIXO OS CURSOS DO JORDÃO

VENDAS CURA TUDO: Tem mais de 500 horas de vídeos sobre VENDAS do Jordão.  Se você acha que já viu tudo que o Jordão tem a oferecer, você ainda não viu nada. O VENDAS CURA TUDO é uma espécie de NETFLIX das Vendas onde você assiste a série de vendas que você quiser a hora que você quiser de onde você quiser quantas vezes quiser. Custa R$ 50,00 por mês.

Compre o Vendas Cura Tudo MENSAL: Clique AQUI

Compre o Vendas Cura Tudo ANUAL: Clique AQUI

VENDEDOR RAINMAKERO curso de vendas presencial em São Paulo, 100% prático, onde você aprende a fazer chover clientes. O curso tem a duração de 5 dias e é exatamente assim: você aprende, trabalha, e faz vendas durante o próprio curso! Você vai aprender a vender por telefone, e-mail, redes sociais e muito mais. Vai aprender como vender para o comprador, para o gerente, para o diretor, para o presidente das empresas, ou para o pai ou mãe de família.

Compre o Vendedor RainMaker: Clique AQUI

VENDEDOR RAINMAKER HARDCORE: O curso de vendas presencial em São Paulo, 100% prático, onde você aprende a fazer chover clientes. A diferença entre o RainMaker é que ele tem a duração de apenas 2 dias. É um curso intensivo.

Compre o Vendedor RainMaker Hardcore: Clique AQUI

VENDEDOR RAINMAKER NA ESTRADA:  É o curso vendedor Raimaker viajando pelo Brasil. Tem a duração de um dia. Uma imersão total em vendas, direcionado àqueles que não podem ir a São Paulo ou que não tem 5 dias disponíveis. Cursos em várias cidades. Entre em um dos links abaixo. (Cursos sujeitos à disponibilidade de datas)

BRASILIA

BELO HORIZONTE

CAMPINAS

CASCAVEL

CAXIAS DO SUL

CURITIBA

FLORIANÓPOLIS

FORTALEZA

LONDRINA

GOIÂNIA

PORTO ALEGRE

RECIFE

RIBEIRÃO PRETO

RIO DE JANEIRO

SALVADOR

EPICENTRO:  Evento anual em Campos do Jordão, com a duração de 3 dias, com palestras e atividades motivacionais para aumentar o network e aprender tudo sobre vendas. Em 2019, será nos dias 21, 22 e 23 de setembro.

Compre o Epicentro: Clique AQUI

MENTORIA COM O JORDÃO Se você prefere acelerar o seu crescimento, com um atendimendo personalizado via Skype, esse é o plano ideal para você.

Compre a Mentoria: Clique AQUI

COMO VENDER SERVIÇOS DE CONSULTORIA Curso online, com a duração de quatro horas que vai te ensinar a se tornar um consultor vendedor.

Compre o Curso Online: Clique AQUI

Não deixe de investir no seu desenvolvimento! Saber se vender é muito importante para todo profissional que deseja ter sucesso na carreira. Aprenda a se vender e nunca mais você vai ouvir alguém dizendo para você: “Está caro!” Lembre-se, a crise só existe para quem não sabe se vender!!

Espero ter te ajudado com esse artigo. Boas vendas!! Caso queira falar comigo ou obter mais informações, entre em contato através do e-mail: contato@monicafuchs.com.br ou através do meu WhatsApp: (21) 99511-4777

PS: Coloquei alguns links de livros que indico para ajudá-lo a ter mais conteúdo para colocar nos seus orçamentos.